• Operação Moralidade completou seis anos em Içara

    O Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gaeco) desencadeou a Operação Moralidade e indiciou 25 pessoas, entre servidores e fornecedores.

Operação Moralidade completou seis anos em Içara

05 Jul, 2018 10:19:26 - Política

Içara (SC) 

O 25 de junho de 2012 pode ser uma data comum para muitos içarenses, mas para outros será bem difícil de esquecer. Foi neste dia que o Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gaeco) desencadeou a Operação Moralidade e indiciou 25 pessoas, entre servidores e fornecedores da Administração Municipal de Içara (SC). 

Sete pessoas chegaram a ficar presas por alguns dias na cidade de Orleans (SC).

Centenas de documentos foram apreendidos na Prefeitura e também no escritório do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). 

As denúncias são de crimes de fraudes em licitações, superfaturamento em contratos administrativos e desvios de recursos públicos na Administração do então prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) e do vice José Zanolli (PSD).

Durante esses seis anos os suspeitos vem recorrendo. Em consequência do habeas corpus obtido pelo ex-prefeito Gentil Da Luz no Tribunal de Justiça, em 2016, a medida foi estendida em primeira instância para outros nove réus.


FOTO/ARQUIVO JINEWS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal