Operação da Policia Civil prende pelo menos 84 pessoas em SC

12 Mar, 2018 11:24:35 - Segurança

Tubarão/Balneário Camboriú/Brusque /Jaraguá (SC)

Pelo menos 84 pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 9, durante a Operação Impunidade Zero, que começou no início da manhã em quatro Delegacias Regionais de Polícia. Na Delegacia Regional de Tubarão foram 35 presos; na de Balneário Camboriú foram 32 prisões, na de Brusque foram 13 prisões e na de Jaraguá foram 4 prisões.

Na 5ª DRP de Tubarão que abrange o município de Tubarão e região foram realizadas 29 prisões definitivas, isto é, decretadas por sentença após transcurso de ação penal, e seis prisões preventivas, decretadas durante a fase de investigação policial ou no curso da ação penal. Ainda, foram realizadas duas prisões decorrentes da inadimplência de pensão alimentícia e duas prisões em razão do descumprimento de condições referentes à suspensão condicional da pena. 

De acordo com a Delegada Vivian Garcia Selig, em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão, nove indivíduos foram conduzidos ao Presídio de Tubarão para cumprimento da pena em regime fechado, quatro foram conduzidos para cumprimento da pena em regime semiaberto (regime em que o preso passa a noite recluso e o dia em liberdade) e dois foram cientificados do cumprimento da pena em regime aberto. Além disso, 18 infratores já se encontravam detidos em razão da prática de outros delitos. 

Sob a coordenação do delegado regional de Balneário Camboriú, David Tarcisio Queiroz de Souza, a Operação Impunidade Zero tirou de circulação naquela região pelo menos 32 pessoas que tinham alguma pendência com a Justiça. “Eram mandados de prisão sobre diversos crimes e contamos com a participação de 40 policiais civis na operação desta sexta-feira”, disse o delegado David Queiroz.

A Delegacia Regional de Brusque encerrou os trabalhos no final da tarde com o registro de 13 prisões. Conforme o delegado regional de Brusque, Fernando de Faveri, 12 policiais participaram da operação. 

Em Jaraguá do Sul a Delegacia Regional encerrou a operação com quatro prisões, cumpriu três mandados de busca, duas pessoas foram detidas por uso de entorpecente e outros três adolescentes foram apreendidos. “Mobilizamos cerca de 22 policiais da DIC, DFR e DP de Guaramirim e obtivemos bons resultados”, disse o delegado regional de Jaraguá do Sul Adriano Spolaor.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE