• Operação da Polícia Civil prende 41 criminosos

Operação da Polícia Civil prende 41 criminosos

13 Abr, 2018 09:45:03 - Segurança

Florianópolis (SC)

A Polícia Civil, por meio de suas Delegacias Especializadas, realizou uma grande operação nesta quinta-feira, 12, em Santa Catarina que prendeu pelo menos 41 criminosos - 12 em Florianópolis e 29 nas demais regiões. Na Capital, na Grande Florianópolis (São José, Palhoça, Biguaçu) e no Rio de Janeiro a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) mobilizou 110 policiais civis para cumprir 25 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão temporária e quatro internações de adolescentes. Nas demais regiões, 325 policiais civis das Delegacias de Investigação Criminal (DIC) cumpriram 74 mandados de busca e 59 mandados de prisão.

No Bairro Monte Cristo foram presos 12 criminosos que atuavam em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Rio de Janeiro. O esquema foi descoberto a partir da localização de um pacote com seis quilos de maconha endereçado a uma pessoa que morava no Rio de Janeiro, pelos Correios. A partir deste fato os agentes da DECOD começaram uma investigação e descobriram que os criminosos catarinenses tinha uma conexão com traficantes independentes do Rio de Janeiro. “O grupo fazia parte de uma organização baseada no Bairro Monte Cristo e com ramificação na Grande Florianópolis e as remessas eram mensais ou quinzenais, conforme a demanda”, explicou o Delegado da DECOD, Attílio Guaspari Filho, que coordenou a operação.

O delegado-geral Adjunto, Luiz Ângelo Moreira, apresentou o balanço do trabalho das Delegacias de Investigação Criminal (DIC) das operações realizadas nesta quinta-feira, 12, nas demais regiões. “Foram 29 presos, 3,8 quilos de drogas (maconha e crack ) e 74 mandados de busca e apreensão. Considero uma operação bastante exitosa mas que ainda está em andamento em algumas cidades e novas prisões ainda podem ser feitas”, destacou o delegado Luiz Ângelo Moreira.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE