• Operação Alcatraz: PF cumpre novo mandado de prisão contra Júlio Garcia

Operação Alcatraz: PF cumpre novo mandado de prisão contra Júlio Garcia

21 Jan, 2021 19:44:21 - Política

Florianópolis (SC)

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (21) um novo mandado de prisão preventiva contra o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), dentro da operação Alcatraz. O documento foi expedido pela juíza Janaína Cassol Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis. Além dele, também foi preso novamente Jefferson Colombo, que assim como o parlamentar foi alvo da segunda fase da Alcatraz, na última terça-feira.

Ao mesmo tempo, durante a tarde, os deputados aprovaram a revogação da prisão preventiva de terça, assim como as medidas cautelares de afastamento da função de presidente e deputado. A tendência é que com a nova prisão os deputados sejam chamados outra vez para deliberar sobre a manutenção da decisão.

Júlio Garcia tem prisão revogada e seguirá na presidência da Alesc após votação de deputados

Os advogados de defesa de ambos confirmaram o cumprimentos dos mandados desta quinta. Eles ainda não têm detalhes das medidas cautelares impostas além da prisão. Desta vez, a preventiva estaria relacionada à primeira fase da operação, que foi deflagrada em 31 de maio de 2019. Jefferson Colombo é empresário do ramo de tecnologia e apontado como operador financeiro dentro da investigação. A PF confirmou que foram cumpridos dois mandados da Justiça Federal, sem revelar nomes.

Entenda as acusações que motivaram a prisão do deputado Julio Garcia

O advogado de Julio Garcia, Cesar Abreu, afirma que teve acesso há pouco ao despacho e ainda não se inteirou sobre os motivos que levaram à nova prisão. O advogado de Colombo, Francisco Ferreira, chamou a decisão de "Inadequada e desnecessária".

Operação Alcatraz e a lição que fica para Santa Catarina

As prisões são preventivas e devem ser cumpridas de forma domiciliar, assim como no caso das efetivadas na terça-feira.

FONTE/NSC TOTAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE