• Ônibus Lilás estará quinta-feira em Maracajá

Ônibus Lilás estará quinta-feira em Maracajá

07 Nov, 2017 15:30:06 - Geral

Maracajá (SC)

Os maracajenses receberão nesta quinta-feira (9), pela primeira vez, o ônibus Lilás, do Programa Viver Sem Violência/Mulheres e Cidadania, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, com recursos federais e parceria com o Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá. O veículo é um espaço para palestras, orientações sobre os direitos da mulher, violência doméstica e divulgação d os serviços públicos existentes para a proteção social.

O horário de chegada está marcado para às 8h30 na Praça Antenor Apolinário de Oliveira, na Vila Beatriz, no principal acesso ao município. Em seguida acontecerá uma caminhada até o Pavilhão Denei Prezalino Ramos, No Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, onde permanecerá durante todo o dia. De acordo com a assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Suelen Calegari, o dia terá uma extensa programação. “Haverá palestra sobre a violência contra a mulher e mecanismos de defesa, outras instituições parceiras também irão realizar momento de formação e conscientização”, diz Suelen.

Além das palestras, está prevista exposição de trabalhos do Grupo de Inclusão Produtiva Mães, advogados prestarão atendimento de forma gratuita e em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, as participantes poderão realizar testes rápidos de hepatite B e C, exames de HGT.  “Toda a população está convidada a participar. Maracajá foi um dos municípios da extremo sul catarinense, escolhidos  para receber o ônibus lilás”, finaliza a assistente social do CRAS.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal