Ônibus do projeto “Mulher: Viver sem violência” chega ao Sul

15 Set, 2017 15:29:12 - Geral

Criciúma (SC)

Na contramão das notícias que descrevem centenas de casos de agressões contra a mulher, o ônibus do projeto “Viver sem violência” tem atuado diretamente na prevenção, levando informações e conhecimentos sobre a importância de eliminar este problema enfrentado por elas em Santa Catarina. 
Em outubro, o ônibus chega às ADR’s de Tubarão, Braço do Norte e Criciúma. Na região da AMREC o ônibus atuará nas áreas rurais dos municípios de Criciúma, Içara, Orleans, Lauro Muller, Forquilhinha, Siderópolis e Nova Veneza. A reunião de alinhamento da passagem do projeto na região será realizada no dia 18 de setembro às 14h, na ADR de Criciúma.

Conforme informações da Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, até o momento, 25 Agências de Desenvolvimento Regionais (ADR’s) foram parceiras da campanha Mulheres e Cidadania cujo o  Programa faz parte do Pacto Nacional de enfrentamento a violência das Mulheres do Campo, das águas, Florestas , indígenas e quilombolas do Governo Federal executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher e com a grande parceria dos municípios que disponibilizam os profissionais  fazendo com que o projeto fosse levado para 79 municípios catarinenses somente no primeiro semestre deste ano.

Aretusa afirma que o objetivo do ônibus é orientar as mulheres, permitir que elas tenham conhecimento de que existem caminhos para se defender. “Na passagem do ônibus as mulheres recebem palestras, orientações jurídicas e em saúde, além de dicas de qualificação profissional. Temos muitos casos de violência contra a mulher, mas sabemos que a maioria ainda não tem coragem de divulgar o problema que enfrenta”, pontua a coordenadora.

No mês de setembro o projeto passará pelas ADR’s de Curitibanos, Rio do Sul, Ituporanga e Laguna. Na ADR de Laguna, estão entre os municípios contemplados: Imbituba, Imaruí, Laguna e Pescaria Brava.  O cronograma de atuação do ônibus lilás chega à Grande Florianópolis no dia 20 de novembro quando iniciam as ações alusivas aos 16 dias de Ativismo e segue para a atuação em alguns quilombos próximos a Florianópolis.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal