• ONG é formada para ajudar animais de rua

    Organização Protetora de Animais de Rua de Balneário Rincão está sendo formada e busca estruturação

ONG é formada para ajudar animais de rua

23 Fev, 2018 10:07:27 - Pet News

Balneário Rincão (SC)

A Organização Protetora dos Animais de Balneário Rincão (OPA) organiza neste domingo, dia (25/02), um almoço beneficente em prol dos animais de ruas do município. O almoço será realizado no Centro Comunitário, no Centro, às 12 horas. A abertura das portas será a partir das 11h30min. O cardápio será Arroz a Periquita feito pelo Chef Mingo. Os ingressos estão custando R$ 30,00 individual e R$ 50,00 o casal.

A OPA surgiu da união dos protetores de animais independentes e reúne um grupo de quase 20 pessoas. Desde o mês de outubro, o grupo vem realizando reuniões mensais para traçarem metas a serem adotados pela ONG. “Realizamos um trabalho de forma individual, mas encontramos muitas dificuldades pelo grande número de animais abandonados e por isso surgiu a ideia da união de esforços”, explica a presidente da OPA Emiliana Duarte, a Mila, que cuida em média de 20 animais.

Assim como Emiliana, os outros integrantes do grupo têm um trabalho voltado pela causa do bem-estar para os animais de rua. Uma das primeiras conquistas do grupo foi sensibilizar a administração municipal e reativar o Centro de Castração. A iniciativa deu resultado, pois a Prefeitura realizou uma concorrência pública e contratou 400 procedimentos, que estão sendo realizados todas as semanas. “Nestes primeiros meses estamos priorizando a castração de cadelas e gatas de rua para evitar que elas entrem no cio e venham aumentar ainda mais o número de animais na rua”, destaca Mila.

Outras ações que estão sendo realizadas são para o fortalecimento da OPA junto a sociedade. Nesta temporada de verão, foi realizada uma cãominhada e um pedágio. Na cãominhada foi incluída uma feirinha de adoção com alguns animais sendo adotados, com a ONG tomando o cuidado para que fossem para lares que realmente fossem bem cuidados. Para isso, foi preenchido um termo de compromisso. Também na realização da feirinha, foram colocadas faixas com a logo da OPA incentivando o cuidado e o zelo com os animais. Nas faixas, foram colocadas frases de incentivo a adoção como “Não compre, adote”, e “Quem ama, não abandona”.

No fim de semana após o carnaval, o grupo realizou um pedágio com o apoio da Prefeitura de Balneário Rincão e da Polícia Militar. Os recursos arrecadados serão destinados à construção de um canil, onde os animais que precisarem de cuidados possam ficar até serem adotados. “Não queremos construir um canil para fazer um depósito de animais, e sim de um lar temporário até que sejam adotados”, enaltece a presidente da OPA, reforçando o convite para que todos possam prestigiar o almoço deste domingo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara