• Ondas e ventos fortes arrastam veículos em Balneário Rincão

Ondas e ventos fortes arrastam veículos em Balneário Rincão

16 Out, 2016 21:47:15 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Uma tempestade deixou danos por onde passou no Sul de Santa Catarina, neste domingo (16/10). De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, em Araranguá, Sebastião de Souza, houve destelhamentos em Balneário Gaivotas e Maracajá. Em Araranguá, uma onda invadiu a faixa de areia e arrastou sete veículos, conforme levantamento preliminar. Também houve danos materiais em casas e restaurantes próximos da orla. As regiões atingidas foram Barra do Torneiro e Balneário Rincão.

Ventos fortes também foram registrados no Sul do estado. Em Araranguá, a velocidade aproximada foi de 97 km/h. A região da Tubarão foi a mais atingida. Conforme informações preliminares do coordenador regional de Tubarão, Anderson Martins, uma criança morreu devido à queda de uma árvore em cima de um carro. Dois homens estão desaparecidos. Eles estavam em um pequeno barco no Rio Tubarão.

Uma Sala de Situação está sendo montada no Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão. O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e quatro coordenadores regionais atuam na região para avaliar dos danos e prejuízos. O Corpo de Bombeiros Militar também está no local. A Defesa Civil de SC enviou um caminhão com 15 rolos de lona para Tubarão.

Tubarão

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, ainda não há confirmação de qual fenômeno atingiu praias do Sul, mas o evento é muito parecido com o chamado tsunami meteorológico que já atingiu duas vezes a praia do Cassino, no estado vizinho do Rio Grande do Sul. O fenômeno ocorre quando o tempo está instável, com sol, nuvens e muito vento.

Previsão do tempo

As temperaturas altas, acima de 30°C, geraram condições de pancadas de chuva com descarga elétrica nas regiões catarinenses, provocando temporal isolado no Sul de SC. Por volta das 20h deste domingo, a Epagri/Ciram informou que até as 22h há previsão de ventos superiores a 80km/h na Grande Florianópolis. Há risco de temporais na noite deste domingo no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina.

Nesta segunda, 17, uma massa de ar úmido e quente segue predominando em SC, favorecendo as pancadas de chuva com descarga elétrica,  por vezes acompanhadas de temporais, com granizo e ventania, típicos de primavera.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DE SANTA CATARINA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE