• Olívia Revestimento doará máscara de tecido em troca de um quilo de alimento

Olívia Revestimento doará máscara de tecido em troca de um quilo de alimento

22 Mai, 2020 17:47:52 - Geral

Içara (SC)

A empresa já havia realizado uma ação no início do mês, dia 2 de maio no centro de Içara, e devido ao sucesso da ação solidária, resolveu realizar novamente a ação. Desta vez a ação será no Abimar Supermercados de Içara.

De acordo com a direção da empresa, a ação em parceria com o supermercado visa facilitar a participação das pessoas, pois já farão compras de alimentos.

Diante da situação de enfrentamento ao novo Corona Vírus e o consequente recesso econômico, muitas pessoas têm sido prejudicadas e perderam sua fonte de renda, e passam por severas dificuldades para sustentar suas famílias. Pensando nisso a Olívia Revestimento Sustentáveis, empresa Içarense realizará neste sábado (23) a partir das 8:00 no Abimar Supermercados, onde irá trocar 1 kg de alimento não perecível por uma máscara de tecido reciclável.

Em tempos de pandemia, a solidariedade também é contagiante.

De acordo com o Diretor da Olívia, Bruno Frasson a ideia surgiu durante a quarentena. “Discutíamos com a nossa equipe (por videoconferência) o que poderíamos fazer para ajudar as pessoas diante desta situação difícil em função do Covid-19, e aí surgiu a ideia de confeccionarmos máscaras e trocar por alimentos, a fim de ajudar as famílias mais necessitadas.”

Centenas de máscaras serão distribuídas, tanto adulto como infantil. Todos alimentos arrecadados serão destinados à famílias carentes da região.

Empresa sustentável, máscaras sustentáveis

A Olívia Revestimentos Sustentáveis produz tijolinhos rústicos artesanais para revestimento de paredes, e faz uso essencialmente de matérias primas naturais, sem nenhum tipo de aditivo nocivo à saúde e ao meio ambiente, além disso adota várias práticas sustentáveis, como embalagens recicladas, valorização de mão de obra e fornecedores locais. A empresa é certificada com o selo EuReciclo, fazendo a compensação ambiental das embalagens que coloca no mercado, e ainda cumpre com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com as máscaras a sustentabilidade não poderia estar de fora, elas foram produzidas a partir de sobras de tecidos doados por facções têxteis da região, que seriam descartados no lixo. Os tecidos foram higienizados e com a própria equipe, apoio de voluntários e do Projeto Resgatando Sorrisos, as máscaras foram confeccionadas.

Uso obrigatório de máscaras - Decreto

De acordo com Decreto Municipal N.º 049/2020, desde o dia 15 de abril é obrigatório o uso de máscara para qualquer deslocamento e vias públicas, bem como para adentrar em qualquer recinto comercial, industrial, público ou privado, sendo que o descumprimento da determinação enquadrará o infrator nas penas do art. 268 do Código Penal, com pena de detenção de um mês a um ano, e cominação de multa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança