• Olimpíada Marista apresentou 1º Festival de Dança Olimar

    Jogos e apresentações acontecem até o dia 15 de outubro com participação de estudantes de Santa Catarina.

Olimpíada Marista apresentou 1º Festival de Dança Olimar

19 Out, 2017 15:37:18 - Educação

Santa Catarina 

A Olimar, Olimpíada Marista, aconteceu de 11 a dia 15 de outubro em Curitiba, e reuniu estudantes-atletas que disputam medalhas entre várias modalidades de esporte.

Este ano ginástica rítmica e a dança estrearam no 1º Festival de Dança Olimar, que  recebeu alunas dos Colégios Marista Paranaense e Santa Maria (Curitiba), Arquidiocesano e Nossa Senhora da Glória (São Paulo),  Ribeirão Preto, Criciúma, Pio XII (Ponta Grossa),  Brasília, Cascavel  e Maringá.

As competições de Ginástica Artística aconteceram no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (CEGIN), em Curitiba, no dia 14.

De acordo com Anderson Retechuki, coordenador de Negócios da Rede de Colégios e coordenador geral da Olimar 2017, as modalidades de dança e de ginástica rítmica têm crescido em número de participantes nas atividades complementares dos Colégios Maristas e, por isso, a organização decidiu incluí-las na Olimar.

“Dança e ginástica rítmica estão em constante crescimento e mereciam uma exposição maior. A inclusão do 1º Festival de Dança na  OLIMAR é um marco como atividades artísticas a participar do evento, e atingiu um ótimo número de alunos, aumentando a beleza  desse encontro”, afirma.

O 1º Festival de Dança Olimar não tem cunho competitivo, sendo apenas uma mostra avaliada. Segundo Juliana Caillot, professora de dança do Colégio Marista Santa Maria e coordenadora do Festival de Dança da Olimar, as apresentações são avaliadas nos quesitos técnicos e artísticos, por uma jurada de renome no meio acadêmico e da dança. “Nossa primeira edição conta com a presença da Priscila Rocha, excelente profissional com premiações em diversos Festivais Nacionais, o que engrandece ainda mais nossa mostra”.

Nesta primeira edição do Festival, 23 apresentações foram preparadas com temas livres. “As coreografias são divididas nas categorias solos, duetos, trios e conjuntos nos estilos jazz, ballet, dança contemporânea e danças urbanas”, conta Juliana.

No ano em que o Instituto Marista completa 200 anos de fundação, de 11 a 15 de outubro, cerca de 2 mil alunos estão reunidos em Curitiba (PR), disputando a Olimar nas  modalidades de atletismo, basquete, dança, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, voleibol e xadrez.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE