• Olichamp acontece essa semana no Colégio Marista Criciúma

    Esportes, artes e solidariedade marcam mais uma edição do tradicional  evento

Olichamp acontece essa semana no Colégio Marista Criciúma

12 Jul, 2017 13:46:23 - Educação

Criciúma (SC)

Até o dia 15 de julho os alunos do Colégio Marista Criciúma estarão mobilizados em diversas atividades recreativas, esportivas, culturais e solidárias na 36ª Olichamp, evento anual que faz parte das celebrações de Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.

O tema da edição deste ano é “Bicentenário: Presença Marista no mundo”, e já na abertura do evento, os alunos realizaram apresentações artísticas com reflexões sobre a temática, com transmissão ao vivo no Facebook do Colégio Marista Criciúma.

Durante a semana acontecerão jogos de futebol, vôlei, basquete, provas de natação, tênis de mesa, xadrez, oficinas artísticas e solidárias, passeios ciclísticos, dentre outras atividades que marcam o encerramento das aulas.

A tarefa solidária que será realizada este ano é em prol da ASCADIM - A Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos de Portadores de Distrofias Musculares Progressivas. As equipes arrecadarão roupas e calçados, e os itens arrecadados passarão por uma triagem e farão parte de um bazar.

O bazar feito pela ASCADIM tem o objetivo de angariar fundos para a reforma da sede da associação que precisa ser adaptada com acessibilidade para os portadores de deficiência que frequentam o local.  

“A Olichamp tem o objetivo de integrar a grande família Marista em um clima de fraternidade e participação, proporcionando vivências em grupo, o espírito esportivo e cooperativo e a solidariedade”, afirma José Carlos Pereira, Diretor Geral do Colégio Marista Criciúma.

Serviço – 36ª Olichamp no COlégio Marista Criciúma

Data: 10 a 15 de julho de 2017
Local: Colégio Marista Criciúma
Endereço:  Rua Antônio de Lucca, 334 - Pio Corrêa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE