• Oito pessoas entram em monitoramento após três içarenses burlarem isolamento

Oito pessoas entram em monitoramento após três içarenses burlarem isolamento

22 Mai, 2020 18:01:34 - Saúde

Içara (SC)

A Vigilância Epidemiológica de Içara incluiu oito trabalhadores de duas empresas na lista de monitoramento após a desconsideração de isolamento domiciliar de pessoas com covid-19. A observação - sem afastamento do trabalho - será realizada devido a possibilidade de desenvolverem os sintomas causados pelo coronavírus. Se isto ocorrer, elas precisão passar pela avaliação médica e, se tornarem-se suspeitas de infecção, também serão submetidas ao isolamento.

“Recebemos 10 denúncias de que indicados ao isolamento não estão cumprindo a orientação. Começamos a rastrear através das unidades de saúde, que tentaram contato, mas não conseguiram. Nestes casos fomos fazer a visita nas casas ou nas empresas que trabalham. Assim encontramos duas pessoas com diagnóstico positivo no ambiente de trabalho e uma em atividade na rua”, indica a coordenadora da Vigilância Sanitária de Içara, Janaina Prudêncio.

As pessoas encaminhadas para isolamento domiciliar assinam um termo de responsabilidade no dia da consulta. No documento ficam cientes de que o descumprimento pode acarretar em um termo circunstanciado ou até detenção. “Hoje visitamos algumas empresas para que a quarentena seja respeitada também em casos suspeitos. Mesmo que haja melhoria nos sintomas, é preciso respeitar o prazo determinado para que não haja a transmissão”, pontua Janaina.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo município nesta sexta-feira, Içara soma 11 pessoas atualmente com covid-19, dentre elas, duas estão em tratamento no Hospital São Donato e o restante em isolamento domiciliar. Há também oito pessoas a espera do resultado dos exames laboratoriais e 86 pessoas em monitoramento devido a possibilidade de terem sido infectadas. Ao todo, 20 pessoas se recuperaram da doença. Isto significa que 31 içarenses já contraíram a covid-19.

A Vigilância Epidemiológica está monitorando tessas pessoas e se forem encontradas nas ruas elas poderão assinar um Termo Circunstanciado da Polícia Militar.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal