• Oitiva de réus da Operação Moralidade vai ser estendida até dia 17 de setembro

Oitiva de réus da Operação Moralidade vai ser estendida até dia 17 de setembro

05 Set, 2020 18:39:26 - Política

Içara (SC)

As oitivas da Operação Moralidade vão ser estendidas até o dia 17 de setembro. A prorrogação foi determinada para que os últimos quatro réus possam também depor em juízo. Dois deles não foram encontrados nos seus endereços, mas a defesa garantiu que comparecerão. Já os outros dois estavam com suspeita ou em tratamento contra a covid-19. Os demais 21 nomes que respondem pela ação criminal tiveram a oportunidade de apresentar as versões entre terça (1°/9) e sexta-feira (4/9).

Conforme o Ministério Público, durante os anos de 2011 e 2012 todos os denunciados participaram (direta ou indiretamente) de um grande e complexo esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público do Município de Içara com obras superdimensionadas e superfaturadas.

Prefeito na época, Gentil Da Luz (MDB) foi um dos primeiros a testemunhar. Ele negou as acusações e preferiu não comentar as gravações obtidas nas interceptações telefônicas. O limite para julgamento é de oito anos a partir do recebimento da denúncia. Em 12 de julho de 2021 será atingido o prazo final do processo.

Operação Moralidade completou oito anos em Içara no dia 25 de junho

O 25 de junho de 2012 pode ser uma data comum para muitos içarenses, mas para outros será bem difícil de esquecer. Foi neste dia que o Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gaeco) desencadeou a Operação Moralidade e indiciou 25 pessoas, entre servidores e fornecedores da Administração Municipal de Içara (SC). 

Para saber maisCLIQUE AQUI.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE