Oficinas serão realizadas para fortalecer SISAN em SC

02 Jun, 2017 10:25:31 - Geral

Florianópolis (SC)

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) inicia a partir do dia 7 de junho, a realização de oficinas regionais para o fortalecimento do sistema. Ao todo serão sete oficinas distribuídas por região. Uma delas será realizada em Florianópolis, outra na cidade de São Bento do Sul para atender a região Norte e ainda no Sul, no meio-oeste, no Oeste, no Vale do Itajaí e na região Norte.

Conforme informações da Diretora de Segurança Alimentar e Nutrional, Patrícia Cechinel Bernardi o objetivo é instituir o debate e potencializar as ações municipais para garantir o direito de todos terem acesso a uma alimentação adequada.

Segundo ela, a oficina buscará orientar os municípios em relação ao SISAN, seus compromissos, vantagens e vai ainda orientar a elaboração dos planos municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, sem deixar de reconhecer as experiências positivas e debater as principais dificuldades para efetivação da política municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para o Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, estas oficinas serão uma oportunidade aos municípios para que fortaleçam a segurança alimentar, uma chance de se alcançar melhores resultados no combate à fome e à miséria. “Nós somos aquilo que comemos, e nossa saúde depende de práticas alimentares que nos ensinem a ter os cuidados necessários para comer bem e contribuir com a saúde”, pontuou ele.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço http://www.tearsan.ufsc.br/pagina/oficina-sisan-sc. Podem participar gestores municipais, representantes da sociedade civil e membros dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). Será priorizada a participação dos representantes dos municípios pertencentes a cada região. 

As oficinas serão realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Teia de Articulação de Fortalecimento de Segurança Alimentar e Nutrição (TearSAN), com o apoio da Câmara de Gestão Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (CAISAN/SC) e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (CONSEA/SC).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança