• Oficinas capacitam para o Cadastro de Usuários de Água

Oficinas capacitam para o Cadastro de Usuários de Água

26 Set, 2018 17:13:50 - Economia

Urussanga (SC) 

Na última semana, o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga promoveu três oficinas de capacitação voltadas ao Cadastro de Usuários de Água. As ações ocorreram na sala do CIGERD, na sede da Defesa Civil em Criciúma, e na Câmara de Vereadores de Jaguaruna.

As ações prepararam cidadãos e profissionais de pontos de apoio para o Cadastro de Usuários de Água. A iniciativa integra a etapa B do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga. O objetivo foi orientar cadastradores e habilitar usuários para o autocadastro.

O Cadastro de Usuários de Água deve ser feito por todos que captam água diretamente de rios, lagos, nascentes, poços e de outras fontes de água superficial e subterrânea, ou que lançam efluentes.

A ação é uma realização da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), executora do Plano de Recursos Hídricos, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) por meio da Diretoria de Recursos Hídricos e do Comitê da Bacia do Rio Urussanga.

Quer realizar o seu cadastro? Acesse o site: http://www.aguas.sc.gov.br/cadastro

Mais informações: comitedoriourussanga@gmail.com ou (48) 991467978 (WhatsApp)

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança