• Oficina de teatro é ministrada à professores no CEU

Oficina de teatro é ministrada à professores no CEU

20 Jun, 2018 10:26:37 - Educação

Içara (SC)

A Cia Caravana de Teatro ministrou esta semana uma oficina de contação de histórias para os  professores de arte e pessoas ligadas ao teatro do município. A formação ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na comunidade de Vila Nova. Os participantes puderam experienciar a contação de histórias de papel. 

“O conteúdo da oficina foi enriquecedor. Saímos com uma bagagem maior para a elaboração de contação de histórias nas escolas por meio de uma técnica diferente”, colocou uma das participantes da oficina, Gabriela Adriano Luciano Fernandes. 

O conteúdo motivou tanto os educadores, que na  opinião do também professor de artes Rodrigo Ribeiro, a oficina poderia ser ampliada. "O conteúdo  é muito bom, poderíamos  ficar mais tempo aprendendo sobre a técnica. ", coloca.

Além da oficina, o grupo  doou 10 kits de contação de histórias para a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município. "O material servirá como ferramenta para as aulas dos professores que participaram da oficina", acrescentou a coordenadora de artes do município, Lilian Phillippi. 

A oficina faz parte do projeto aprovado no Edital Elisabete Anderle do Governo do Estado que trouxe ao CEU o espetáculo de contação de histórias Kamishibai. O resgate de antigas lendas do Japão medieval envolveu os alunos de escolas municipais e estaduais do município, que lotaram o cine-teatro do CEU nesta terça-feira

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE