• Oficina de planejamento do turismo de Jacinto Machado alcança os resultados esperados

Oficina de planejamento do turismo de Jacinto Machado alcança os resultados esperados

10 Out, 2018 16:52:49 - Geral

Jacinto Machado (SC) 

Durante toda a quarta-feira, 10, cerca de 50 pessoas representando várias comunidades e entidades de Jacinto Machado, participaram da Oficina de Planejamento do Turismo da cidade. Foi realizado um diagnóstico dos atrativos existentes, identificado os potenciais e as melhorias a serem feitas e por isso, será gerado um plano de ação para ser implementado pela Secretaria de Turismo.

Coordenado pela diretora de Turismo de Praia Grande, Ana Lúcia de Lima, os trabalhos se estenderam por todo o dia e foram muito proveitosos. "Com a contribuição dos participantes, foi realizado um raio-x de cada atrativo turístico natural, atrativo histórico e cultural, eventos, festas e comemorações e potenciais naturais. Assim, sabemos o que cada um possui, suas necessidades e qual será o próximo passo para melhorar o desenvolvimento turístico do município", relata a moderadora.

O secretário de Turismo, José Carlos Zanatta, o Zecão, destacou a importância da participação do público. "As ideais sugeridas nesta oficina serão o norte para nossa secretaria".

A Oficina de Planejamento do Turismo no município, faz parte de uma série de ações prioritárias no eixo de Turismo do Projeto Geoparque Cânions do Sul e será desenvolvidas nos municípios do território que ainda não revisaram o Plano Municipal de Turismo, ou ainda não os tem.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE