Oficina de fortalecimento do SISAN será realizada em São Bento do Sul

25 Jul, 2017 11:22:01 - Geral

São Bento do Sul (SC)

A quarta oficina para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), será realizada nesta quarta-feira (26), na cidade de São Bento do Sul, para os municípios da região do Planalto Norte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço http://www.tearsan.ufsc.br/pagina/oficina-sisan-sc.

De acordo com o gerente de projetos para alimentação saudável da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valci Brasil Júnior, esta capacitação em formato de oficina já atendeu profissionais da área de 150 municípios catarinenses até o momento. Em média, 400 pessoas que estão preparadas para trabalhar o tema nas cidades em que atuam. 

Segundo ele, a oficina oferece aos municípios a oportunidade de receberem orientação, de aderirem ao Sistema, e de entenderem como funciona a estruturação de suas instâncias e elaboração e execução dos Planos Municipais de Segurança Alimentar Nutricional. 

A Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Patrícia Bernardi explica que as oficinas são organizadas e realizadas pelo Projeto de Fortalecimento do SISAN em Santa Catarina, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e parceria da Câmara Estadual de Gestão Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN/SC e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA/SC. 

A capacitação será realizada na sede do Instituto Federal Catarinense - Campus São Bento do Sul, na rua Paulo Chapiewski, nº 931, Bairro Centenário. A próxima será realizada na cidade de Lages, no dia 9 de agosto. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal