• Oficina culinária promove aula prática para merendeiras

    O encontro em parceria com a Epagri discute receitas especiais com alimentos da agricultura familiar.

Oficina culinária promove aula prática para merendeiras

15 Abr, 2016 00:00:00 - Geral

Içara (SC)

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara em parceria com a Epagri do município, está realizando nesta sexta-feira, 15, em Araranguá, a Oficina Culinária para as merendeiras da rede municipal de ensino. Dividida em cinco encontros, a iniciativa tem como objetivo integrar as participantes e a mesmo tempo auxiliar na prática e uso dos alimentos da agricultura familiar.

Ao todo, a oficina deve reunir cerca de 120 profissionais. "Para nós é gratificante poder realizar um encontro como este para reunir aquelas que cuidam de toda alimentação escolar da nossa cidade, afinal, inciativas assim tendem a melhorar ainda mais a qualidade dos pratos servidos aos alunos", colocou a nutricionista Carolina Moriconi. Já a nutricionista Tamiris Benfato, ressaltou o cuidado que Içara possui na questão alimentar. "Todos os dias nossa meta é conseguir oferecer o melhor, por isso, buscamos este tipo de alternativa para que possamos evoluir cada vez mais neste aspecto".

Para a merendeira Edna Teixeira, a oportunidade vem ao encontro aos anseios de conhecimento das profissionais. "É uma experiência única, pois é conhecendo realmente sobre os alimentos que vamos conseguir colocar a prática correta em uso", pontuou. A merendeira Leonir Cardoso ressaltou a importância da integração entre elas. "Este momento é diferente, pois além dos ensinamentos que podemos levar para o trabalho e também para o dia-a-dia, podemos realizar contato umas com as outras, nos conhecendo mais e gerando um convívio", destacou Leonir.

Entre as atividades propostas, está a realização de receitas diferenciadas para atender os estudantes içarenses. As datas do encontros estão marcadas para além deste dia 15, também para o dia 19 e 20 de maio e 16 e 17 de junho. "Realizar este tipo de oficina se faz necessário para que os produtos da agricultura familiar sejam bem aproveitados. Além disto, estamos frisando a questão do uso de talos, folhas e semelhantes, afinal, grande parte destes alimentos já vem de produtores que fazem de forma orgânica, sendo ricos em vitaminas", finalizou a coordenadora da Epagri de Içara, Elli Verza Alberton.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança