• Oficina capacita para massagens e banho terapêuticos em bebês

Oficina capacita para massagens e banho terapêuticos em bebês

23 Mai, 2017 11:11:23 - Geral

Criciúma (SC)

As massagens e banhos terapêuticos proporcionam diversos benefícios aos bebês e são importantes ferramentas de maternagem. Para melhorar ainda mais, podem ser aplicados por qualquer cuidador, desde que treinado para a prática. Para capacitar mamães, papais, demais familiares, profissionais da saúde, doulas, entre outros, o Grupo de Apoio Materno Inanna, de Criciúma, promove, no próximo sábado (27/05), a Oficina de Massagens e Banhos Terapêuticos para Bebês.

O treinamento terá a base teórica dos fundamentos e práticas das técnicas de “Massagem Toque da Borboleta”, “Shantala”, “Banhos Aromáticos” e “Banho de Ofurô”. A oficina será ministrada pela enfermeira obstétrica, Fernanda Claudio, que também é massoterapeuta e homeopata; e pela técnica de enfermagem e doula, Marcia Mendes. “As massagens e banhos terapêuticos fortalecem o vínculo emocional com as crianças”, aponta Fernanda.

Entre outros benefícios, as técnicas a serem compartilhadas na oficina estimulam o desenvolvimento corporal do bebê, previnem as cólicas infantis e aumentam o sistema imunológico. Também podem ser utilizadas para equilibrar a qualidade do sono das crianças, trazendo benefícios para o crescimento e os deixando mais calminhos. A capacitação ocorrerá no Espaço Terapêutico Eliana Salvador, das 14 às 18 horas. As inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: inannaapoiomaterno@gmail.com, ou pelos telefones: (48) 99698.0450 e (48) 99918.7505.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança