• Oficina capacita jovens e adolescentes para o mercado de trabalho

Oficina capacita jovens e adolescentes para o mercado de trabalho

08 Ago, 2018 10:44:41 - Geral

Maracajá (SC)

Com objetivo de instrumentalizar jovens para se introduzirem no mundo do trabalho, conquistando espaço no mercado de trabalho a partir de estágios, o Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social, em parceria com o Centro de Integração Escola Empresa (CIEE) realizou uma oficina envolvendo mais de uma dezena de jovens e adolescentes de Maracajá, tendo como foco a elaboração de curriculum e noções de marketing pessoal.

A ação desenvolvida na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) é resultado da implantação do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do governo federal, que em Maracajá tem a coordenação do psicólogo Artur Cipriani da Silva. “O foco principal do programa é colaborar com a inclusão das pessoas no mundo do trabalho, em especial as que estão em desvantagem ou risco social, contribuindo para romper ciclos de pobreza”, informa Artur.

A assistente social Renata da Silva dos Santos, do CIEE, apresentou aos participantes as diferenças e características do estágio em relação ao emprego formal. Ela salienta que “o estágio é a melhor forma de desenvolvimento de talentos no ambiente de trabalho, formando os futuros profissionais com complemento prático. Com o incentivo fiscal e tributário do governo, o estágio, bem executado, transforma-se no melhor instrumento de formação do profissional do futuro”.

Conforme o coordenador do Acessuas Trabalho em Maracajá, na próxima terça-feira, dia 14, às 14h30, novamente nas dependências do CRAS, está sendo agendado um encontro dos jovens e adolescentes com Rozeli Beatriz Rossi, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária do INSS, agência de Araranguá. A intenção é transmitir conhecimento do quanto é importante contribuir com a Previdência Social e, assim, adquirir direitos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE