• Oficializada programação de 50 anos de Maracajá

Oficializada programação de 50 anos de Maracajá

27 Abr, 2017 17:03:06 - Geral

Maracajá (SC)

 

Foi oficializada nesta semana a programação das comemorações dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Maracajá, cuja data oficial é 12 de maio. “Na próxima semana devemos começar a distribuir o convite à comunidade com a programação, que foi preparada dentro da realidade da economia que o país enfrenta”, salienta o coordenador da Comissão organizadora dos eventos, Raimundo Darolt. A semana que antecede a data oficial do aniversário do município será marcada, a cada dia, por um evento, sempre valorizando os fatos e pessoas mais importantes para o desenvolvimento do município, informa Raimundo. Na segunda-feira (8) às 19h, quando se comemora 27 anos da vigência do Decreto que tornou de utilidade pública a área que hoje é o Parque Ecológico Maracajá, haverá um café colonial com os atores daquele momento histórico, no próprio parque.

 

No dia 9, terça-feira, a Câmara de Vereadores de Maracajá se integra às comemorações e realiza uma Sessão Solene. A quarta-feira (10) será marcada pela abertura de uma exposição fotográfica, no hall da prefeitura, às 9h. As fotos estão sendo produzida por estudantes das escolas do município. Á noite, 19h no Centro de Convivência da Terceira Idade será apresentado o documentário “Registrando os Patrimônios Culturais Imateriais de Maracajá”. O documentário, produzido pela pedagoga Izabel de Almeida Souza, financiado pela Fundação Catarinense de Cultura, apresenta entrevistas com moradores sobre práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas, assim como os objetos, artefatos e espaços culturais que são referências culturais para os maracajaenses.

 

A quinta-feira (11) será marcada pela inauguração oficial da Casa do Agricultor, sede do Departamento de Agricultura, ao lado da Prefeitura, com homenagem a servidores e técnicos das empresas Epagri e Cidasc, que contribuíram para o desenvolvimento do município. Na sexta-feira(12) ocorre o tradicional passeio ciclístico pela manhã, tarde festiva do clube de idosos e à noite apresentações culturais e corte do bolo de aniversários. Os eventos de sexta-feira serão concentrados no Centro Esportivo Municipal.



TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal