• OdontoSesc atende mais de 1,5 mil pessoas em Treviso

    Parceria entre Prefeitura e Sesc segue até o dia 13 de abril com atendimentos gratuitos e atividades educativas para as crianças

OdontoSesc atende mais de 1,5 mil pessoas em Treviso

21 Mar, 2017 15:50:23 - Geral

Treviso (SC)

O balanço dos primeiros 45 dias da presença do projeto OdontoSesc na cidade de Treviso revelou que mais de 1,5 mil pessoas já foram atendidas gratuitamente. Nessa parceria da Prefeitura com o Serviço Social do Comércio (Sesc) a população tem à disposição profissionais que fazem avaliação e diagnóstico sobre a saúde bucal, orientando para tratamentos e oferecendo informações sobre o tema. A carreta do OdontoSesc está estacionada ao lado do Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini e ficará no local até o dia 13 de abril.  

“Se em pouco mais de um mês já foram atendidas 1,5 mil pessoas, nós podemos quase chegar à população total da cidade até o fim do projeto, no dia 13 de abril. Essa é uma grande vitória, pois trata-se de uma ação de prevenção, ou seja, nós estamos oferecendo um serviço que tem o objetivo de evitar que a doença aconteça, o que é o recomendado pelas organizações de saúde. Afinal, é muito mais difícil tratar a saúde quando ela já está debilitada”, afirma o prefeito Jaimir Comin. O agendamento das consultas pode ser feito pelo telefone 3469 0657 ou no próprio local, em horário comercial.


Brincadeira e aprendizado 

Além dos atendimentos realizados diariamente, nesta terça-feira (21) os profissionais do Sesc estão recebendo as crianças das escolas do município no ginásio de esportes para a realização de atividades que auxiliem no aprendizado de uma maneira mais leve e de fácil compreensão. “A mostra ação sorriso trabalha a saúde bucal de forma lúdica. A criança interage e aprende brincando. Esse é o objetivo, fazer a promoção da saúde bucal de forma lúdica”, comenta Camila Cechinel da Silva, representante do Sesc.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal