• Odontologia da Avantis recebe 42 cadeiras odontológicas

Odontologia da Avantis recebe 42 cadeiras odontológicas

18 Dez, 2017 13:40:39 - Educação

Balneário Camboriú (SC)

Os formandos do primeiro ano do curso de Odontologia da Faculdade Avantis vão sair da graduação com um presente muito especial: eles acabam de ganhar uma cadeira odontológica onde poderão atender os seus pacientes como dentistas. A entrega dos equipamentos aconteceu na última semana, no auditório da faculdade e foi um momento de bastante emoção.

Na ocasião, a diretora geral da instituição, Isabel Regina Depiné, agradeceu os alunos por terem acreditado na Avantis e lembrou que a entrega das 42 cadeiras foi uma promessa feita quando o curso foi lançado há cinco anos. “Agradecemos por vocês terem acreditado na nossa fala que teriam um curso de excelência. Hoje vocês estão recebendo o que prometemos no início no curso, assim como prometemos clínicas com os melhores laboratórios e, sem sombra de dúvidas, com os melhores professores, mestres e doutores que fizeram de vocês os melhores profissionais”.

O presidente da faculdade, Mohamad Hussein Abou Wadi, enfatizou que aqueles alunos serão sempre especiais, pois apostaram na proposta da Avantis. Também pediu aos formandos que tenham sempre a faculdade como a casa deles e lembrou como era a instituição quando o curso iniciou e como é a estrutura oferecida agora. “Vocês entraram numa faculdade que mal tinha uma cadeira de odontologia, hoje temos 100 e pensamos em expansão. Vocês estão indo embora, mas temos 300 inscritos para entrar. Quem fez essa credibilidade foram vocês e os professores”, enfatizou.

Mohamad ainda citou que para garantir um ensino de ponta, a Avantis segue investindo constantemente e por isso, em março de 2018, será inaugurado o maior Laboratório Digital de Odontologia Robótica da América Latina, num investimento de R$200 milhões. “Podíamos ter parado, mas avançamos. E essa casa é de vocês e para vocês, tanto aqui, quanto em qualquer dos nossos mais de 53 núcleos de pós-graduação em Odontologia pelo país”.

Estímulo

Após a entrega das cadeiras era inegável a felicidade e entusiasmo dos formandos. Maiara Ester Schappo disse que o momento era um marco e que a oportunidade incomum surgiu como um estímulo para montar a sua clínica. “É uma porta que se abre para nós. Estou muito feliz, pois a cadeira é o principal item para se abrir o consultório e estruturar um é bastante difícil. Sem dúvida, a Avantis está dando mais uma prova que é diferente”.

Já Lorrany Marques da Veiga Magro diz que com o presente sairá da graduação um pouco mais segura, afinal terá o equipamento fundamental para o exercício da sua profissão. “Ganhar esse presente coroou essa graduação que foi muito especial, pois foi cheia de emoção, tanto para nós que naturalmente nos tornamos dentistas aqui dentro, quanto para o curso que amadureceu com a gente. Todos os períodos vivenciamos as coisas melhorando, a estrutura evoluindo e sempre a faculdade buscando nos oferecer o melhor. Me sinto muito honrada em fazer parte deste momento histórico”, finaliza.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE