• Óculos transformam experiência de coletas e vacinas nas crianças

    Recurso faz os pequenos lidarem melhor com o medo da dor da agulha

Óculos transformam experiência de coletas e vacinas nas crianças

05 Dez, 2017 15:12:03 - Tecnologia

Criciúma (SC)

Eles chegaram para revolucionar e oferecer mais realismo aos games, no entanto outros setores têm descoberto novas oportunidades para utilização dos óculos de realidade virtual. Na área da saúde, o Laboratório Búrigo incorporou a tecnologia nas coletas de sangue e aplicações de vacinas em crianças para transformar as experiências nos exames feitos por crianças.

A utilização se dá de forma muito simples. Pouco antes do procedimento da coleta, os pequenos começam a assistir vídeos divertidos através do óculos. Enquanto se distraem com as animações, a técnica responsável pela coleta ou aplicação da vacina faz as verificações prévias e realiza os procedimentos. “É muito comum as crianças chegarem com medo da seringa, um temor muito além do nível da dor da picada da agulha. Com essa distração, elas ficam mais calmas, com a musculatura relaxada, o que também favorece a retirada da amostra”, conta o enfermeiro do Laboratório Búrigo Leandro de Costa.

A necessidade de fazer um exame de sangue sempre foi encarada com medo pelo pequeno Thales dos Santos Nunes, de quatro anos. O pai, Wagner Nunes, conta que sempre foi necessário estar no colo de alguém e com bastante conversa para acalmar o menino. “Esse óculos é uma bênção. Ele ficou muito tranquilo vendo o desenho, bem diferente das outras vezes”, contou Wagner.

As coletas com os óculos de realidade virtual não possuem custo extra e estão disponíveis nas unidades Dona Lina (próximo ao Hospital São João Batista), Pio Corrêa (Ed. Vitale), Giassi Santa Bárbara, Angeloni Av. Centenário, Centro (próximo ao Banco do Brasil) e Araranguá.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança