• Observatório Social apresenta primeiros resultados em Içara

Observatório Social apresenta primeiros resultados em Içara

24 Set, 2018 13:50:17 - Economia

Içara (SC)

Os primeiros resultados do Observatório Social do Brasil em Içara já são perceptíveis. Dentre oito obras visitadas de maio até agosto, seis tiveram inconformidades encontradas. Em pelo menos uma delas, as correções já foram integralmente realizadas. Além disso, a entidade acompanhou 61 licitações do Poder Público e efetuou um estudo sobre as despesas do Poder Legislativo. A apresentação do primeiro relatório ocorreu nesta quinta-feira, dia 20.

“O trabalho apenas começou. Em quatro meses de trabalho obtivemos resultados muito positivos. Mas sabemos que temos muitos desafios pela frente e contamos com a participação da comunidade para a observação social. A demanda só tende a crescer. A necessidade de voluntários também. Estamos abertos a novos participantes, apartidários, que tenham interesse em contribuir”, afirma o presidente José Renato Brígido.

Por meio da união de esforços o OSBI conseguiu, por exemplo, consultas a preços mais acessíveis, reduzindo, assim, a fila na rede pública para os associados de uma das entidades mantenedoras, a Câmara de Dirigentes Lojistas. E ainda para este ano, vai realizar o acompanhamento da qualidade da merenda na rede estadual. O projeto em parceria com a Controladoria Geral da União ocorrerá com o primeiro e segundo ano do Ensino Médio.

Em todo o país, 134 municípios - com 51 milhões de habitantes (24% dos brasileiros) – já são abrangidos pela observação social. O trabalho dos mais de 3,5 mil voluntários garantiu aproximadamente R$ 2 bilhões de economia aos cofres municipais nos últimos cinco anos. Em Santa Catarina, 29 cidades contam com o Observatório Social. Ao todo elas compreendem 3,8 milhões de habitantes, correspondente a 54% dos catarinenses.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal