• Obras no Vale do Itajaí são os destaques do Com a Palavra

Obras no Vale do Itajaí são os destaques do Com a Palavra

20 Mar, 2017 09:50:19 - Política

Florianópolis (SC)

As obras de prevenção e combate a enchentes no Vale do Itajaí e o balanço da viagem ao Japão foram os assuntos que o governador Raimundo Colombo comentou na edição semanal do webprograma Com a Palavra, o Governador. A conclusão da sobrelevação das barragens de Ituporanga e Taió marca o fim da primeira etapa do projeto de contenção de cheias na região, que prevê investimentos de quase R$ 2 bi e ainda vai atuar na construção de novas barragens, túneis e canais extravasores e no melhoramento de rios.

“Avançamos muito no setor da Defesa Civil, hoje trabalhamos com a segurança da informação sobre eventos climáticos e estamos conseguindo entregar obras que vão proteger a população, a exemplo das barragens”, afirmou o governador.

Junto com os canais extravasores, o sistema de sobrelevação amplia a capacidade de armazenar água e ao mesmo tempo, dá vazão, o que permite uma operação mais eficiente e minimiza o impacto em cidades que estão abaixo dessas barragens, como Rio do Sul.

O governador acrescentou que as peças para a instalação do segundo radar meteorológico no Estado já chegaram e, no máximo em dez dias, seguem para Chapecó onde está sendo montada a estrutura para a operação do equipamento, no Oeste de Santa Catarina. Para a região Sul, o Estado adquiriu um radar móvel. Os três radares ativos vão garantir 100% de cobertura do território catarinense.

Sobre a missão oficial no Japão,  Colombo disse que o mercado asiático é um grande parceiro de Santa Catarina, por isso a importância de fortalecer as relações comerciais. “O Japão é um grande cliente de Santa Catarina, no agronegócio, e essa viagem serviu para afinarmos ajustes do produto que oferecemos e o que eles querem, isso potencializa a parceria e nos permite ampliar os negócios”, concluiu o governador.

A íntegra da entrevista está disponível nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A Rádio Secom publica a versão do programa em áudio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE