• Obras no Acesso Norte de Maracajá devem começar em abril

Obras no Acesso Norte de Maracajá devem começar em abril

20 Mar, 2018 22:09:12 - Geral

Maracajá (SC)

As obras de repavimentação da Rodovia Prefeito Adilton de Medeiros, o conhecido “Acesso Norte” de Maracajá a BR-101 e da Rua Pedro Rocha, devem começar no decorrer do mês de abril. O Departamento de Licitações da administração municipal publicou Edital de Aviso de Pregão Presencial para aquisição de pedra britada para utilização nas obras. O fornecimento deste material, até o limite de R$ 250 mil, é a contrapartida da administração municipal para realização das obras nas duas vias, utilizadas pelas empresas para extração de pedras do Morro Maracajá. O edital publicado prevê a data de abertura das propostas dos fornecedores para 14h30 de 28 de março.

Conforme o prefeito Arlindo Rocha o fornecimento deste material é a contrapartida da administração para realização das obras, estimadas em cerca de R$ 3 milhões. Os serviços serão executados por conta das empresas que exploram o Morro Maracajá, fruto de um termo de ajustamento de conduta firmado no final de janeiro deste ano. Os entendimentos foram iniciados no primeiro semestre de 2017 e passou pela paralisação da atividade de mineração pela falta de acordo. A administração municipal de Maracajá não liberou alvará de funcionamento anual às empresas , em virtude dos danos ao patrimônio público, em especial a Rua Pedro Rocha e Rodovia Adilton de Medeiros, sem ressarcimentos.

Em janeiro deste ano as mineradoras de basalto do Morro Maracajá aceitaram as condições impostas pela administração para liberação do alvará: repavimentação das duas vias, fornecimento de 400 toneladas ao mês de pedra britada para utilização pela administração em vias não pavimentadas e formação de fundo com 0,75% da receita mensal das empresas para recuperação ambiental de áreas exauridas e doação destas áreas ao patrimônio municipal.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE