• Obras do novo fórum de Imbituba iniciam em meados do ano que vem

Obras do novo fórum de Imbituba iniciam em meados do ano que vem

30 Nov, 2018 14:36:02 - Política

Imbituba (SC)

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, recebeu hoje (29), em nome do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, uma comitiva do sul do Estado formada por lideranças políticas e operadores do direito das cidades de Imbituba e Garopaba. Na oportunidade, foram apresentados diversos pleitos, entre eles a remodulação do espaço físico do fórum de Imbituba, a criação de uma segunda vara na comarca de Garopaba e a doação de área e construção de fórum no referido município.

Os membros da comitiva foram informados de que o processo licitatório para a construção de um novo fórum em Imbituba será lançado em dezembro deste ano. O início das obras está previsto para meados de 2019, com prazo de entrega de 36 meses. Já em relação à construção do fórum de Garopaba, o TJ aguarda a documentação que atesta a viabilidade do terreno para a obra.

A comitiva de Imbituba reivindicou, ainda, a criação de uma terceira vara na comarca para a área criminal ou de execução penal. "A cidade cresce cada vez mais e, se não nos organizarmos, vamos ter um caos social. Por isso, é importante fortalecer o nosso Judiciário para que esse crescimento se dê para o bem e não para o mal", destacou o prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva Júnior.

O desembargador Henry Petry informou aos presentes que vai levar os pleitos ao conhecimento do presidente do TJ, mas adiantou que a criação de novas unidades dependerá, fundamentalmente, das condições orçamentárias do Poder Judiciário. "Precisamos analisar com atenção os dados das comarcas para verificar as reais necessidades e também nossas condições de fazer frente a essas demandas. Por ora, não temos como antecipar a conclusão desse estudo para saber quanto, quando e onde poderemos fazer esses investimentos", pontuou. Também participaram da reunião os juízes auxiliares da presidência Laudenir Petroncini e Carolina Ranzolin Nerbass Fretta e a juíza-corregedora Sônia Eunice Odwazny.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE