• Obras de Van Gogh inspiram trabalhos das crianças de CEI

    Professoras do bairro São Simão utilizam trabalhos do artista para mostrar aos pequenos os diferentes tipos de residências

Obras de Van Gogh inspiram trabalhos das crianças de CEI

21 Jun, 2017 13:51:49 - Educação

Criciúma (SC)

Com mais de 860 trabalhos durante sua carreira, o pintor holandês Vincent Van Gogh, que viveu entre 1853 e 1890, ainda inspira releituras e outras atividades relacionadas às suas pinturas. Nessa semana, duas de suas obras, “Casa Amarela” e “O Quarto”, serviram como inspiração para um trabalho desenvolvido com os alunos do Grupo 5 do Centro de Educação Infantil (CEI) Carmela Benedet Casagrande, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no bairro São Simão.

O projeto, idealizado pelas professoras Marta Luciana Carvalho e Maribel Gomes, teve o objetivo de mostrar aos pequenos os diferentes tipos de moradia. “Além do que desenvolvemos em sala da aula, mandamos uma tarefa em que eles tinha que confeccionar uma maquete de seus casas, junto com os pais. Esse momento também proporcionou a aproximação em família”, explica a diretora Danielle Canarim Graff.

O CEI Carmela Benedet Casagrande atende 120 alunos de zero a seis anos, em período integral.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal