• Obras de mobilidade urbana avançam entre Criciúma e Içara

Obras de mobilidade urbana avançam entre Criciúma e Içara

28 Set, 2017 14:07:24 - Geral

Içara (SC)

As obras de mobilidade urbana entre os municípios de Criciúma e Içara estão a todo vapor. Entre as quatro intervenções previstas no pacote, a de maior impacto, a construção de um túnel no entroncamento da SC 445 com a Avenida Jorge Elias de Lucca está 70% concluído. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Içara e contam com recursos do Governo do Estado na ordem de R$ 3,8 milhões.

Nesta semana, o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Fabris e o secretário de Obras e Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti, realizaram uma vistoria no local. Além da obra no túnel, as outras intervenções também avançaram. A rótula de acesso ao Bairro Presidente Vargas está 90% concluída, faltando apenas os acabamentos. Já as pavimentações das ruas Agripina Freitas e Linha Três Ribeirões estão 60% e 55% concluídas. 

A prefeitura pretende entregar a obra em 30 dias. “Os trabalhos estão concentrados na parte de asfaltamento na passagem inferior e aterro das cabeceiras. Nosso prazo é para liberar o transito no final do mês de outubro, porém, ainda faltará a parte de iluminação e urbanização”, explica Lodetti.

Quem chega ao município de Criciúma pela SC-445, em Içara, percebe um grande canteiro de obras no local onde está sendo construído o túnel. Os motoristas devem dar atenção aos desvios na pista. “A parte mais difícil e demorada já concluímos que era a escavação e construção do túnel, agora vamos dar celeridade para finalizar a pista superior e as laterais e liberar o trânsito”, acrescenta o secretário da ADR.

Sobre a obra

O pacote de obras tem por objetivo diminuir o congestionamento de veículos na chegada à Criciúma pela rodovia SC 445. A obra dará mais celeridade no trafego intenso devido a passagem de nível inferior, que fará ligação de quem vem de Criciúma para Içara, sem precisar parar na rótula.

Já a estrada de chão que liga a Avenida Jorge Elias De Lucca à Linha Três Ribeirões, é uma rota pouco conhecida e com a pavimentação será uma via de acesso para o anel viário escoando boa parte dos veículos.

 TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal