• Obras da conurbação seguem em ritmo acelerado

Obras da conurbação seguem em ritmo acelerado

04 Jul, 2017 17:49:55 - Geral

Içara (SC)

Um novo desvio será disponibilizado aos motoristas que trafegarem na SC-445 a partir de amanhã, no canteiro de obras da conurbação Içara x Criciúma. Quem vem de Criciúma e precisa retornar à cidade ou entrar no bairro Presidente Vargas, terá de passar, a partir desta quarta-feira, por baixo do Anel de Contorno Viário.  


As constantes mudanças estão sendo realizadas com cautela e com a presença dos agentes do Núcleo de Trânsito da Administração. “Teremos muitos homens e máquinas na pista no decorrer dos próximos meses. Por isso a administração pede cautela e compreensão à todos. Inclusive fica a critério dos motoristas optarem por outro trajeto a fim de evitar os transtornos em determinados horários”, coloca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Junior. 


De acordo com Lodetti, a passagem inferior, que está sendo construída no antigo trevo do Bairro Presidente Vargas já está 40% concluída. “Todas as obras estão dentro do esperado, tivemos uma semana de atrasos devido às chuvas. Já a nova rótula no Presidente Vargas, na Rua Santa Rita de Cassia, principal Rua da comunidade, estará concluída e liberada na próxima semana, fortalecendo ainda mais comércio local e facilitando o acesso dos moradores com mais segurança”, garantiu.


Novo acesso


O novo acesso entre Criciúma e Içara, na Rodovia Três Ribeirões já está com mais de 50% das etapas concluídas. Já a Rua Agripina de Freitas, que faz ligação com a Três Ribeiros está 35%. A rodovia também está sendo pavimentada e juntas, formarão um novo eixo de acesso entre as duas cidades e fortalecerão as atividades comerciais das localidades além da valorização da área revitalizada e o descongestionamento da SC-445. “Todas estas obras visam aumentar a qualidade de vida de nossos moradores, dando mais agilidade e segurança a todos”, pontou Lodetti.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE