• Obras criadas por alunos de Artes Visuais viram exposição

    Abertura ocorre nesta sexta-feira na sala Edi Balod

Obras criadas por alunos de Artes Visuais viram exposição

19 Out, 2016 16:22:27 - Educação

Criciúma (SC)

O desafio era mesclar o corpo e as cores branco e azul em uma obra de cerâmica. A experiência, vivenciada pelos estudantes do curso de Artes Visuais –Bacharelado da Unesc, virou uma exposição. A abertura da mostra “O céu e o silêncio” ocorre nesta sexta-feira (21/10), às 20h30, na Sala Edi Balod, localizada no Bloco Administrativo da Universidade.

Para as curadoras da exposição, Ana Zavadil e Odete Calderan, a produção se deu nas mais variadas formas. “Muitas são as mãos que parecem tocar o céu e se tingirem de azul. Do ateliê cerâmico ao cubo branco significou um longo processo de criação, em que o barro foi experimentado em sua plenitude, ora se rendendo ao fazer, ora demonstrando sua capacidade de transformação, principalmente quando submetido ao calor do forno”, comentaram as professoras.

Os trabalhos foram realizados durante as disciplinas de Ateliê de Cerâmica, Ateliê de Escultura, Escultura e Pesquisa, Cerâmica e Pesquisa e Design Cerâmico, no primeiro e segundo semestre de 2016.

Além das obras, os alunos também produziram um acompanhante, um livro de artista. “ Os livros foram feitos por cada aluno a partir de seu processo. Esta ação traz ao aluno uma reflexão sobre o seu trabalho, propiciando a escrita sobre o fazer, imprescindível para o artista contemporâneo”, comentaram as professoras.

A exposição estará aberta para visitação até o dia 16 de novembro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança