• Obras criadas na Unesc são expostas no Museu Histórico de SC

    Exposição ganhou vida durante o curso Museu, Memória e Cultura, Afro-brasileira

Obras criadas na Unesc são expostas no Museu Histórico de SC

23 Nov, 2016 13:02:42 - Educação

Criciúma (SC)

A mostra artística, criada na Unesc durante o curso Museu, Memória e Cultura, Afro-brasileira, está em exposição no Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis. As obras “Vozes que Pulsam: Memória e Cultura Afro brasileira em Santa Catarina” estão sendo socializadas pelo Museu da Infância. A abertura do evento ocorreu na última semana. As obras ficam em exposição até sexta-feira (25/11).

O curso, que deu vida aos trabalhos, teve quatro meses e contou com participantes de toda Santa Catarina. O objetivo das ações foi estimular iniciativas, socializar metodologias e discutir os meios e insumos necessários para pesquisar, registrar, preservar e difundir as iniciativas culturais sobre patrimônio afro-brasileiro, material ou imaterial.

A atividade também buscou garantir a valorização da arte e promover o respeito à diversidade e o fortalecimento de ações e políticas educativas de combate ao racismo e as discriminações. 

“O curso ampliou os meus olhares sobre a cultura Afro-brasileira, que é tão rica e que merece visibilidade, respeito e valorização. Nós procuramos estar em constante pesquisa, buscando apresentar e representar a cultura local. Pois os espaços de cultura são para a troca e compartilhamento de histórias e memórias, tornando-os assim geradores de conhecimentos”, afirmou a bolsista Alice da Silva Meis, que representou a Unesc na abertura da exposição.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE