• Obra lançada na Unesc traz conhecimentos sobre planejamento e gestão territorial

Obra lançada na Unesc traz conhecimentos sobre planejamento e gestão territorial

12 Set, 2018 17:52:25 - Educação

Criciúma (SC) 

Livro tem como base os assuntos compartilhados em seminário no ano de 2017 

Os conhecimentos obtidos na 8ª edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, realizado em 2017, foram transformados em livro. O lançamento da obra, criada pelos organizadores do evento, professores da Unesc Nilzo Ivo Ladwig e Hugo Schwalm, ocorreu na tarde desta quarta-feira (12/9) durante o segundo dia da 9ª edição do Seminário, realizado pela Universidade.

Intitulado "Planejamento e Gestão Territorial: A sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos", o trabalho reuniu reflexões fomentadas durante as oficinas, palestras e rodas de conversas do evento realizado no ano anterior. “Os resultados da 8ª edição foram trazidos para estes 23 capítulos, onde descrevemos as informações compartilhadas durante as conversas e artigos apresentados que contribuíram de algum modo com a sociedade acadêmica”, explicou Ivo.

Com a temática “Sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos” o Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc teve o objetivo de fortalecer a discussão dos princípios e das bases da adoção de uma perspectiva ecológica, atribuindo ao meio urbano uma noção de ecossistema na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis que possam melhorar o ambiente nas cidades.

A obra está disponível em e-book (http://www.bib.unesc.net/pergamum/biblioteca/index.php)

9ª edição do Seminário

O evento é realizado desde 2010 e nesta edição, os participantes estão trabalhando com a temática “O papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural”. O Seminário Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial promove sete trocas de conhecimentos, se encerra na noite desta quinta-feira (13/9). Saiba mais. https://doity.com.br/ix-sppgt--seminario-de-pesquisa-em-planejamento-e-gestao-territorial/calendario

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança