• Obra de pesquisadores da Unesc retratará os enfrentamentos da Covid-19

Obra de pesquisadores da Unesc retratará os enfrentamentos da Covid-19

17 Jun, 2020 20:49:55 - Saúde

Criciúma (SC)

As experiências no entendimento e enfrentamento do coronavírus serão documentadas, em iniciativa da Unesc. A obra colaborativa “Interfaces da Covid-19”, organizada por professores pesquisadores do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), eternizará fatos, cenas e impressões sociais da luta contra à pandemia. Quem tem a contribuir pode inscrever sua produção em duas modalidades: texto e foto.

A reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, é uma das idealizadoras da obra e reafirma a importância de registrar os momentos pelos quais passamos. “É preciso preservar nossa memória, independentemente de positiva ou negativa. A pandemia impôs a nós, enquanto sociedade, a necessidade de repensarmos o nosso papel como indivíduos cidadãos. Em momentos como esse, a liberdade individual e a responsabilidade de coexistirmos democraticamente se tornam ainda mais fortes. Isso, em um futuro necessário, só será possível se pudermos lembrar de cada enfrentamento”, enfatiza.

Os professores doutores Jacks Soratto e Cristiane Damiani também estão à frente do projeto, que ganhará vida em primeiro momento como um e-book, construído pela EdiUnesc (Editora Unesc). As produções inscritas para compor o projeto podem se caracterizar como produções literárias e artísticas.

Inscrições para colaborar

Gratuita, a participação deve ser solicitada em unesc.net/interfacescovid19 até o dia 17 de julho. Ao preencher as informações referente aos dados pessoais, o candidato deve escolher a modalidade de participação e inserir o arquivo. Será possível realizar apenas uma solicitação.

Todos os conteúdos serão analisados por uma comissão avaliadora, composta pelos membros do Conselho Editorial da EdiUnesc e participantes externos com expertise específica para avaliação dos textos e fotos. A previsão para lançamento da obra é dia 11 de setembro. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança