• Obra de drenagem vai resolver problema de alagamento

Obra de drenagem vai resolver problema de alagamento

04 Abr, 2019 11:27:04 - Geral

Jacinto Machado (SC)

O Arizona é um dos bairros do município de Jacinto Machado que mais sofre com a falta de drenagem pluvial. Para solucionar o problema, a administração municipal de Jacinto Machado, em parceria com a 
Secretaria Nacional da Defesa Civil, está executando a obra da rede de drenagem na Rua Manoel Emerich Prestes. Com 735 metros de comprimento, bocas de lobo, caixas de passagem e aterro de cobertura, e investimento de R$ 285.640,75, a obra resolve a situação enfrentada pelo bairro em épocas de enxurradas.

A obra era ainda uma solicitação da comunidade, e uma das metas do plano de governo da atual administração, que está sendo executada. Segundo dados levantados pela Defesa Civil municipal, o local foi atingido por enxurrada em fevereiro de 2012, com aproximadamente 80 milímetros de água no interior das casas. Em fevereiro de 2014 uma nova enxurrada voltou a trazer danos à comunidade do bairro Arizona. Diante disso, e após e um estudo feito pela equipe de engenharia da Prefeitura, chegou-se a conclusão que a obra de drenagem era necessária.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, a execução da drenagem vai melhorar o escoamento da água e consequentemente, acabar com os alagamentos. “No local, grandes problemas se repetiam no período chuvoso de forma sistemática e, com a nova tubulação que está sendo instalada, os problemas não serão mais registradas”, afirma.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança