• OBMEP: Içara se destaca na Amrec e no Estado

OBMEP: Içara se destaca na Amrec e no Estado

25 Jul, 2017 17:20:32 - Educação

Içara (SC)

Pais, professores e membros da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia acompanharam os alunos içarenses que faturaram medalhas na XIII Olimpíada Brasileira de Matemática ( OBMEP). A entrega, aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis e colocou Içara entre as principais cidades do estado. 

 

Com o total de 11 premiações, na Rede Municipal e uma na Estadual, Içara foi o município que mais conquistou medalhas na competição. “Os alunos são as estrelas principais deste prêmio, o resultado obtido é a soma da junção entre escola e familiares que em, todo tempo incentivam os alunos na obtenção do êxito”, destacou a secretária de Educação do município de Içara, Gerusa Bolsoni.

 

“A prova é importante, mas o mais interessante é o caminho percorrido para chegar até o resultado. Os ganhadores passam por um curso que abriu minha mente, fazendo com que a matemática passasse a ser mais divertida”, falou animado o aluno da E.M.E.F. Quintino Rizzieri, Luiz Gustavo Fernandes, 14 anos, que pela terceira vez conquista a medalha de ouro na OBMEP.  “É uma prova de lógica, e a experiência de ganhar e inesquecível”, completou. 

 

"Esse evento legitimou muitas cidades, como Canoinhas e Içara, por exemplo", destacou o pró reitor da UFSC, Rogério Bastos. “Parabenizo os professores, que no dia a dia compartilham o conhecimento com seus alunos, nos fazendo sentir orgulho em ser içarense”, frisou o vice prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim.

 

Premiados:

 

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos alunos, Luiz Gustavo Fernandes (E.M.E.F Quintino Rizieri)  e Brener Emanuel Loureth Medeiros (E.M.E.F Tranquilo Pizzetti) 

 

Os alunos, Kauan Mariani (E.M.E.F. Ângelo Zanellato); Gabriele Rodrigues, Silvio Virtuoso Júnior, Jennifer Simoni da Silva (E.M.E.F. Maria Arlete Bitencourt Lodetti) e Maria Júlia Lemos Ramos (E.M.E.F. Quintino Rizzieri), conquistaram medalhas de prata. 

 

Já o bronze foi alcançado pelos alunos, Nicolas Galvão You , Ana Júlia Vieira, Guilherme da Silva Mello, Roniel Serafim Vieira (E.M.E.F. Quintino Rizzieri) e Ana Júlia Librelato (E.E.B. Profª Maria da Gloria e Silva). 

 

Içara também foi destaque no âmbito profissional, através do professor, Amarildo Felício que recebeu  a premiação de professor destaque 2017.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal