• OAB faz uma nova visita às obras da futura DPCAMI

OAB faz uma nova visita às obras da futura DPCAMI

13 Abr, 2017 14:30:34 - Geral

Criciúma (SC)


As comissões da Mulher e de Direitos Humanos da OAB Criciúma mantêm a rotina de visitas nas obras das futuras instalações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). O intuito é garantir que o atendimento possa ocorrer no novo local o mais breve possível já que a atual acomodação está bastante deficitária. A vistoria, na tarde desta quarta-feira (12), contou com a participação do Conselho Municipal da Mulher.


“Notamos que as obras estão caminhando um pouco lentas e que foram feitas algumas adequações no projeto que deixam de cumprir as exigências propostas pela Lei Maria da Penha. Por isso, o Conselho Municipal da Mulher irá solicitar uma reunião com o secretário executivo da ADR, João Fabris”, explica a presidente da Comissão da Mulher Advogada e integrante do Conselho Municipal da Mulher, Rosana Guimarães Corrêa.


Atualmente a DPCAMI atende numa casa na rua Almirante Barroso, que já não comporta a estrutura necessária. O novo local fica na rua Desembargador Pedro Silva, mesmo prédio que já abrigou o SAMU e que estava sem uso recentemente. A expectativa para a mudança é grande, principalmente, para que os atendimentos possam ser realizados em melhor estrutura e com maior garantia dos direitos como a privacidade.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal