• OAB Criciúma seleciona artigos para publicação de E-book

OAB Criciúma seleciona artigos para publicação de E-book

20 Dez, 2016 15:19:48 - Educação

Criciúma (SC)

A Subcomissão de Estudos e Educação Jurídica da OAB Criciúma lança edital para o processo de seleção de artigos para compor o livro “O Ensino Jurídico no Brasil: Perspectivas em Debates”. “Nossa proposta é abrir as discussões sobre o ensino jurídico no país e incentivar esse aperfeiçoamento nas instituições de ensino da nossa região”, relata o presidente da Subcomissão de Estudos e Educação Jurídica, Daniel Preve.

A obra publicada no formato de E-book, será disponibilizada apenas na versão eletrônica e terá registro na Biblioteca Nacional (ISBN). Serão selecionados, no máximo, 12 artigos e o resultado será divulgado até o dia 20 de março de 2017, via e-mail e no site www.oabcriciuma.org.br.

Os interessados devem entregar os artigos por meio eletrônico através do e-mail: 

ensinojuridico@oabcriciuma.org.br entre os dias 19 de dezembro de 2016 e 05 de março de 2017. Todos os artigos recebidos serão encaminhados para leitura prévia aos pareceristas e, se for o caso, serão reenviados aos autores para eventuais modificações.

O presidente da Subcomissão de Estudos e Educação Jurídico explica que para garantir o anonimato no processo de análise e seleção, os artigos serão remetidos aos pareceristas sem os nomes dos autores. “Todos os textos serão analisados criteriosamente por pareceristas com qualificação na área do Direito e vinculação preferencialmente com estudos em ensino jurídico”, ratifica Preve. Cabe esclarecer ainda que poderão ser contemplados mais de um artigo de um mesmo autor.

Participação de quatro instituições de ensino

A Subcomissão de Estudos e Educação Jurídica da OAB Criciúma foi empossada em outubro deste ano e conta com a participação efetiva das quatro instituições da região que oferecem o curso de Direito: Esucri, Unesc, Unibave e Unisul.

Para o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, o lançamento desta obra vem junto com um ano bastante importante para a Subseção, que completa 40 anos em 2017. “Essa iniciativa vem para brindar um ano tão especial para OAB e com a importante participação de instituições de ensino podemos debater e buscar sempre o aperfeiçoamento do ensino jurídico”, finaliza Souza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE