• OAB Criciúma promove evento especial para Mulheres

OAB Criciúma promove evento especial para Mulheres

06 Mar, 2018 14:30:47 - Variedades

Criciúma (SC)

Com o objetivo de levar integração, conhecimento e assistência ao público feminino, a OAB Subseção Criciúma, por meio da Comissão da Mulher Advogada, em parceria com demais instituições do poder público, promove um dia diferente na Praça Nereu Ramos, na próxima quinta-feira. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. A ação social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e com as polícias, Civil e Militar, inicia a partir das 9h. Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rosana Guimarães, foi preparado um dia especial voltado a todas as mulheres.

Serão montadas tendas na praça para que as profissionais das áreas da Saúde, do Direito, da Psicologia e que atuam no combate à violência doméstica, possam atender o público com toda estrutura necessária. “Também vamos contar com a parceria da Polícia Militar, através da Rede Catarina de Proteção à Mulher, e com a Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher. A Delegacia Móvel também estará presente para que as mulheres possam sanar suas dúvidas em relação à violência doméstica”, exemplifica Rosana.

Às 13h, tem a abertura oficial com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt e da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria Estela Costa da Silva. Às 15h inicia então um ciclo de palestras. “As palestras são voltadas ao bem estar da mulher, sobre violência doméstica e também sobre os direitos trabalhistas da mulher com a nova reforma”, detalha Rosana. Os assuntos serão explanados pelas profissionais da área, Mila Del Priori, Mariela Renata Paseto e Fabiana Milanese Carniato, com os temas “Em busca da qualidade de vida”, “Violência contra a mulher” e “Direitos trabalhistas da mulher”, respectivamente.

Evento voltado à mulher advogada

Já à noite, será a vez de integração entre as profissionais do Direito. Às 20h terá um jantar na sede da OAB. “Será um bate-papo e queremos convidar todas as advogadas para participarem”, convoca a presidente da Comissão da Mulher Advogada. Segundo Rosana, apesar de ainda ser um universo predominantemente masculino, o cenário, em especial na advocacia, está mudando.

“Toda mulher tem tripla jornada, como mãe, esposa, profissional, e com nós, advogadas, não é diferente. Por isso convidamos as colegas para participarem das nossas políticas institucionais e dos nossos eventos. Por conta de tantos afazeres, acabamos esquecendo a nossa instituição, mas estamos tentando mudar este quadro. A mulher consegue agregar tudo isso. É dinâmica e polivalente”, caracteriza Rosana. A programação especial para o Dia Internacional da Mulher é realizada pela OAB Subseção Criciúma, por meio da Comissão da Mulher Advogada, e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

Programação – Dia Internacional da Mulher OAB Subseção Criciúma

9h – Ação Social na Praça Nereu Ramos
13h – Abertura oficial com o prefeito, Clésio Salvaro, com o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt e com a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria Estela Costa da Silva.
15h – Palestras: “Em busca da qualidade de vida”, com Mila Del Priori; “Violência contra a mulher”, com Mariela Renata Paseto e “Direitos trabalhistas da mulher”, com Fabiana Milanese Carniato.

Jantar para Mulheres Advogadas

Horário: 19h30min
Local: Sede da OAB Criciúma
Pauta da noite: A participação da advogada na OAB instituição
Chefs: doutoras, Luciana Borsatto Schmitz e Gislaine L. Catarina
*Jantar gratuito (bebida por adesão)

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE