• OAB Criciúma participa de audiência com o governador

OAB Criciúma participa de audiência com o governador

12 Abr, 2018 11:39:31 - Política

Criciúma (SC)

Representantes da OAB Subseção Criciúma estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (11) com o governador Eduardo Moreira. O encontro ocorreu no gabinete do governador, na Capital, Florianópolis, onde foram apresentadas em audiência duas demandas de suma importância para a área jurídica do sul catarinense, como a construção de um novo Fórum para a Comarca de Urussanga e a implantação de uma 3ª Vara para a Comarca de Içara. "Fomos pedir apoio ao governador para, no próximo dia 15 de maio, nos encontrarmos com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, que pode viabilizar tornando realidade essas demandas", observa o presidente da OAB Subseção Criciúma, Fábio Jeremias.

O Fórum da Comarca de Içara atende ainda o município de Balneário Rincão. Já o Fórum da Comarca de Urussanga abrange os municípios de Morro da Fumaça e Cocal do Sul, sendo um dos fóruns mais antigos da região. O terreno para a nova sede já está garantido no Bairro Estação.

Convite

"Aproveitamos o encontro para também convidá-lo a participar do painel com os deputados constituintes no nosso 3º Congresso da Advocacia do Sul Catarinense, que ocorre no dia 2 de junho, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma", acrescentou o presidente da OAB. O governador se comprometeu em levar o pedido junto à presidência do TJSC. "São pleitos de extrema importância, que merecem sim uma atenção especial, e ainda me senti muito lisonjeado pelo convite para participar do congresso. Estarei lá", prometeu Moreira.

Os diretores da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos e Ulysses Colombo Prudêncio, o conselheiro estadual, Léo Cassetari, o ex-presidente da OAB, Milton Beck e o diretor da CAASC, Rafael Búrigo Serafim também estiveram presentes. A audiência foi acompanhada ainda pelo deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e pelo prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal