• A obra tem como compromisso promover o debate e socializar o conhecimento sobre o ensino jurídico brasileiro

OAB Criciúma lança e-book sobre ensino jurídico

15 Mar, 2018 16:22:54 - Geral

Criciúma (SC)

Compartilhar conhecimento e debater questões de interesse da sociedade são dois dos principais objetivos da OAB Subseção Criciúma. E foi embasado nisso, que a Comissão de Estudos e Educação Jurídica, selecionou artigos para fazer parte do e-book “O Ensino Jurídico no Brasil: Perspectivas em Debate” que será lançado na próxima semana. Ao todo, oito artigos foram incluídos no e-book e escolhidos por meio de um edital.

“O edital exigia que os artigos abordassem, de forma inédita, práticas, metodologias, ações e experiências na trajetória histórica, política e social do ensino jurídico brasileiro. Os artigos inscritos foram submetidos à avaliação externa de professores doutores da área do Direito que possuem pesquisas sobre o tema”, explica o presidente da Comissão e um dos organizadores do material, Daniel Ribeiro Preve.

Os profissionais poderão acessar gratuitamente o e-book através dos sites da OAB Criciúma e Editora Multideia, e terão a possibilidade de salvá-lo em formato PDF. O lançamento do material acontece na terça-feira, dia 20, às 19h, no auditório da OAB Criciúma. O evento é gratuito e ainda contará com palestra do professor e doutor em Direito, Horácio Wanderlei Rodrigues.

Ainda de acordo com Preve, este projeto vem ao encontro do interesse da OAB de fomentar a qualificação do estudo na área. “A qualidade do ensino jurídico no país influencia na advocacia e nos direitos dos jurisdicionados. Desta forma, a Ordem considera que esta qualidade se alcança com a melhoria das IES, através da valorização e qualificação do seu corpo docente, suas instalações, bibliotecas, ambientes de estágios, relações com a comunidade, entre outros fatores”, ressalta.

Diante disso, o e-book tem papel importante, já que oferece material de alto nível para profissionais e estudantes. “A obra tem como compromisso promover o debate e socializar o conhecimento produzido, divulgando práticas, metodologias, ações e experiências na trajetória do ensino jurídico brasileiro”, complementa presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE