• O Programa Rede de Vizinhos é ampliado em Içara

    O programa é uma estratégia de policiamento e consiste na criação de uma rede organizada entre comunidade e PM, pautada na polícia comunitária.

O Programa Rede de Vizinhos é ampliado em Içara

07 Jul, 2017 10:12:26 - Segurança

Içara (SC) 

O Programa Rede de Vizinhos é uma parceria da Polícia Militar com a comunidade.

A Guarnição Especial de Içara (GEIc) vem realizando reuniões para reforçar algumas orientações sobre o programa em Içara (SC).

Os moradores do Bairro Aurora tiveram a oportunidade de se reunir para abordar sobre aspectos da segurança da localidade. Na ocasião, além daqueles que participam do programa, estiveram presentes o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Içara (SC), Celso da Silva, e um grupo de alunos do curso de Psicologia da Faculdade Esucri, que pretende acompanhar algumas atividades na comunidade, como parte de um trabalho acadêmico. A vereadora Sílvia Mendes também esteve presente.

Em cada localidade, quando tem reunião, é colocada uma urna onde os moradores colocam sugestões, dúvidas, elogios, críticas e denúncias relacionadas às questões de segurança.

O programa é uma estratégia de policiamento e consiste na criação de uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, que reúne vizinhos para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE