O papel do gás natural hoje e amanhã

29 Mai, 2018 09:44:59 - Artigo

Este momento da história do Brasil é importante, porque ressalta a insatisfação do povo, mas crítico, por evidenciar como ainda dependemos de soluções energéticas e de combustíveis tradicionais, que freiam o desenvolvimento. A gasolina, o óleo diesel, o gás de cozinha, o carvão, todas fontes para geração de energia que agridem mais o meio ambiente e sobre os quais operam políticas de preço discutíveis, ainda têm seu uso difundido e são predominantes em nossa sociedade, ao contrário do que se vê em outros lugares do mundo.

Além disso, em situações como a atual, com o acesso a estas soluções comprometido, nossa indústria para, os carros ficam nas garagens e os ônibus andam em horário reduzido.

Este cenário, contudo, mostra como a SCGÁS e Santa Catarina têm caminhado rumo ao desenvolvimento. Em 18 anos de operação, atendemos 61 cidades, 12.375 clientes segundo dados de abril, e mais de 94 mil veículos convertidos para o uso de GNV. Estes números são fruto de muito trabalho visando o acesso universal ao gás, mas ainda pouco perto do que precisamos fazer.

Quem opta pelo gás natural, que aqui é entregue quase que em sua totalidade via rede canalizada, mantém as atividades da indústria e continua rodando com seu carro. O gás natural leva economia, qualidade de vida e conforto. É motor do desenvolvimento. Por isso, toda Santa Catarina merece ter acesso a este insumo. Será com ele que construiremos a ponte para a energia renovável.

Cósme Polêse
Presidente da SCGÁS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança