• O neoveneziano irá representar a cidade neste final de semana

O neoveneziano irá representar a cidade neste final de semana

02 Mai, 2017 16:24:58 - Esporte

Florianópolis (SC)

O neoveneziano Juliano Mondardo Dal Molin, 24 anos, passa a integrar a equipe de rendimento do Departamento Municipal de Esportes (DME) e é apresentado na manhã desta terça-feira ao prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e vice, Sérgio Alberto Spilere, o Zé. O primeiro compromisso do atleta será nos dias 6 e 7 de maio, no Estadual de Atletismo, em Florianópolis.

As principais conquistas de Dal Molin são vice-campeão Brasileiro Universitário, vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, campeão e detém o recorde no Estadual Sub-23 e tricampeão do Estadual Universitário. Além de outros resultados importantes da carreira do atleta.

“Sempre tive vontade de competir pela minha cidade. Agora é um motivo a mais para continuar treinando e competir com o objetivo de retomar as grandes conquistas do atletismo como o Bortolotto. É muito gratificante poder levar o nome de Nova Veneza nas competições. A cidade vem se destacando nas categorias de base e tenho o compromisso de buscar Jogos Abertos uma medalha. Com o resultado positivo, incentivar a novos atletas vir disputar pela cidade”, destaca o atleta Dal Molin.

Para o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini, o Babu é um importante passo para a formação da equipe de rendimento. “É um atleta de nível que representará Nova Veneza que sempre teve vontade de competir pela cidade, mas nunca teve oportunidade. Agora com um esforço do prefeito, vice e do DME irá levar o nome da sua terra natal. Um departamento de esporte precisa de um carro-chefe no esporte e o nosso  tradicionalmente é atletismo pela força e as conquistas que já tiveram. Estamos procurando dar condições de trabalho e termos os melhores atletas”, afirmou o diretor. 

De acordo com o técnico Roberto Bortolotto o atleta vem para contribuir com o bom desempenho da modalidade no município. “É um atleta de ponta que vem para somar. Nova Veneza já vai para os Jogos Abertos e agora contará com o reforço do Juliano no lançamento de dardo”, revelou.

Dal Molin começou a somar títulos na modalidade de lançamento de dardo desde o ano 2011. O atleta ocupa a terceira posição no ranking Estadual Adulto e décima quinta, no Brasileiro Adulto.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal