• O agendamento para confecção de identidade será online

O agendamento para confecção de identidade será online

29 Out, 2019 12:46:34 - Geral

Içara (SC)

O Posto de Identificação de Içara, onde funciona também o Sine e Instituto Geral de Perícias (IGP) está modernizando o atendimento a população içarense. A partir do dia primeiro de novembro, quem desejar confeccionar a Carteira de Identidade deverá agendar o atendimento pela internet no site agendamento.igp.sc.gov.br.

Conforme a coordenadora do Posto Sine/IGP de Içara, Lígia Réus, para o agendamento, após entrar no site, o cidadão deve acessar o ícone “Agendamento de Carteira de Identidade” e na sequencia “Documentação Necessária”. “O procedimento é fácil e rápido, seguindo os passos é possível ter a confirmação da data marcada de forma imediata, conforme a disponibilidade do requerente. A data é escolhida pelo usuário, oferecendo praticidade e agilidade aos cidadãos”, colocou.

Em caso de perda no horário de data agendado, o cidadão deverá providenciar um novo agendamento. “Nosso atendimento leva em torno de 20 a 25 minutos, por tanto ao chegar após o horário não será possível o atendimento” acrescentou.

A coordenadora lembra em casos em que a pessoa não possua acesso a internet, deve procurar um familiar para auxilia-la. “Pessoas que não tenham muita facilidade em lidar com a tecnologia sugerimos que procurem um filho ou parente próximo, ou até mesmo uma Lan House. Outra opção é vir até nosso posto de atendimento que também estaremos auxiliando” completou. Para a retirada do documento não é necessário agendamento.

A Carteira de Trabalho também está sendo confeccionada via online desde o dia primeiro de outubro. O site é gov.br/trabalho, não sendo necessário agendamento. O Sine/IGP de Içara está situado no Comercial Furlan, Rua Altamiro Guimarães, 356, Centro de Içara. Outras informações podem ser obtidas pelo número 3431 3517.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança