• O 19º BPM realiza Solenidade de Promoção de Oficiais e Praças

O 19º BPM realiza Solenidade de Promoção de Oficiais e Praças

15 Ago, 2017 10:53:46 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de sexta-feira, 11, foi realizada em frente ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, uma solenidade de homenagem e promoção de oficiais e praças.

Na ocasião foi realizada entrega de diploma de honra ao mérito ao policial militar que foi recentemente para a reserva remunerada, e os atos de promoção de oficiais e praças do 19º BPM.

Estiveram presentes para prestigiar a solenidade: o vice-prefeito do município de Araranguá, Primo Menegalli Junior; o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso; o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto; o coronel da Reserva Remunerada e ex-comandante do 19º BPM, Antônio Carlos Mota Machado; o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas; o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Darci Rodrigues Junior; o chefe do Estado Maior da 6ª RPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade; o chefe da Seção Operacional da 6ª RPM, tenente-coronel André Luiz Dias de Melo; a diretora do Presídio de Araranguá, Bárbara Santos de Souza; o prefeito municipal de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães; o empresário e amigo da Polícia Militar, Luiz Gonzaga Bertoncini Junior; o representante do deputado federal João Rodrigues, Evandro Scaini; e demais familiares e amigos.

O cerimonial ficou a cargo do capitão Diego Schwartz.

No primeiro momento, foi realizado o ato de entrega de diploma de honra ao mérito pelos anos de serviço dedicados à Polícia Militar de Santa Catarina, ao policial militar que ingressou para a reserva remunerada: o coronel Antônio Carlos Mota Machado.

Em continuidade, foi realizado o ato de promoção de oficiais, sendo promovidos: ao posto de major, o capitão Marcelo Bertoncini Zanette; e ao posto de capitão, o 1º tenente Rogério Ferrigo e o 1º tenente Ulisses Rafael da Silva.

No ato de promoção de praças, foram promovidos: à graduação de 2º sargento, o 3º sargento Fernando César da Silva e o 3º sargento Paulo Henrique Souza Teixeira.

Fez o uso da palavra o comandante da 6ª RPM, coronel Barreto, e o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, que parabenizaram o homenageado e os promovidos.

Ao final, o grupamento formado desfilou em continência ao comandante da 6ª Região de Polícia Militar.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE