• O 19º Batalhão de Polícia Militar recebe Aspirante-a-Oficial

O 19º Batalhão de Polícia Militar recebe Aspirante-a-Oficial

12 Jul, 2017 13:51:51 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de segunda-feira, 10, a cidade de Araranguá-SC recebeu o aspirante-a-oficial Filip Tharles Bilhalva, que passou a integrar o quadro de oficiais no 19º BPM, em Araranguá.

O aspirante Bilhalva é graduado em Direito, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É natural de Jacinto Machado, e ingressou na PMSC em 1º de julho de 2008, quando realizou o Curso de Formação de Soldados em Araranguá, onde desenvolveu suas atividades por sete anos. Ao passar no concurso para o Curso de Formação de Oficiais em 2015, Bilhalva permaneceu em Florianópolis por um ano e nove meses, e agora retorna como aspirante-a-oficial para o 19º BPM. 

A carreira dos oficiais inicia na graduação de cadete (denominação dada ao ingressar no Curso de Formação de Oficiais). Após o curso, os aprovados são promovidos a aspirante-a-oficial, realizando um estágio de seis meses, para depois ser promovido a 2º tenente.

Sobre suas perspectivas na função junto ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, o aspirante Bilhalva afirmou: “Estou entusiasmado com o retorno ao 19º BPM, e espero somar ao efetivo do batalhão, onde poderei colocar em prática o conhecimento construído durante o Curso de Formação de Oficiais. Acredito que durante os sete anos de serviço que prestei como soldado pude contribuir para a segurança da sociedade araranguaense, e pretendo continuar desempenhando minhas funções com total dedicação.”

Em relação à chegada do aspirante-a-oficial, o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, afirmou: “Para nós, a chegada do aspirante Bilhalva representa um ganho, pois já o conhecemos e sabemos do seu potencial. Ele serviu nesta unidade como soldado e agora desempenhará outras funções na carreira de oficial. O aspirante já conhece a cidade, a população e o efetivo do 19º BPM, o que facilitará bastante sua atuação. Desejo ao aspirante Bilhalva bastante sucesso na nova empreitada.”

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança