• Iniciativa contou com a participação de 32 mulheres

Núcleo Feminino é constituído no Sicoob Credija

17 Ago, 2016 14:21:57 - Geral

Criciúma (SC)

A solenidade de formatura das 32 associadas do Sicoob Credija será realizada somente no dia 5 de setembro, mas elas já sabem do compromisso que terão frente ao Núcleo Feminino. O grupo passou por uma intensa formação através do Programa Mulheres Cooperativistas, um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) que busca conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.

“A mulher sempre se destacou e contribuiu para a evolução de diversas situações, no cooperativismo não é diferente, elas também precisam desse espaço para poder protagonizar novas mudanças”, avalia o presidente da Credija, Wolni José Walter, que está otimista com a realização do primeiro encontro exclusivo para associadas da cooperativa que acontece nesta sexta-feira, dia 19. A programação, que contou com prévia inscrição, será realizada no Salão Paroquial de Jacinto Machado.

“O evento certamente vai proporcionar uma integração fantástica entre as associadas, permitindo que cada uma delas possa vivenciar ainda mais esse modelo de cooperação que é tão importante e que só multiplica as boas ações”, destaca Wolni. “Esse evento será um dos maiores que já realizamos, será histórico e importante para valorizar ainda mais as associadas e tudo o que elas representam”, comenta Donato Semprebon, vice-presidente da Credija. Eduardo Shinyashiki e os médicos Gabriel Salvaro e Teruo Watanabe serão um dos palestrantes do evento, que também vai contar com as interações do Espaço Sou Arte.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal